Dica empreendedora – motive sua equipe gastando pouco

Uma equipe motivada desenvolve um trabalho com mais qualidade, eficiência e desempenha seu papel de garantir resultado positivo para a empresa.

É disso que precisamos dos nossos colaboradores, não é mesmo?

Mas como criar um ambiente motivador sem gastar muito? Hoje trago a vocês algumas dicas:

  1. Esteja atenta à programação de palestras e eventos gratuitos da sua cidade.

Sempre há palestras e eventos gratuitos promovidos por entidades de classe ou órgãos públicos ou privados destinados ao desenvolvimento de pessoas. Organizar-se e levar os colaboradores a estes eventos é muito bacana. Um dia fora da rotina com experiências diferentes favorece novas ideias e renova o ânimo a eles. Pesquise!

  1. Tenha um espaço aberto para reconhecimento

Um cartaz indicando o funcionário do mês, um brinde a quem se destacou em alguma atividade, um café da manhã ou da tarde a equipe que alcançou a meta, entre outras formas de reconhecimento. Deixe que seus funcionários desenvolvam o trabalho e levem o crédito por ele. Estimule novas idéias e mostre que eles serão reconhecidos por isso.

  1. Celebre as conquistas fortalecendo o senso de pertencimento e união

Elogie. Faça elogios sinceros e pontuais sobre as atividades desempenhadas dos colaboradores. Reconheça em público e em particular, e de forma individual ou coletiva. Esta ação cria um ambiente agradável que fortalece as emoções e reforçam o espírito de equipe.

Lembrem-se: Os funcionários que se sentem reconhecidos se envolvem com a empresa e fazem mais que suas obrigações. Além disso, o bom relacionamento entre os colegas  gera um ambiente agradável e propicio as atividades.

O que você faz para motivar a sua equipe? Compartilhe comigo.

Com carinho

Janaina Laszlo

Compartilhe com seus amigos:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *